SportSC

Seu portal de noticias de esportes

Sport Club Leões da Ilha inicia oficialmente as atividades do futebol profissional feminino

O Sport Club Leões da Ilha deu início, oficialmente, às atividades do futebol feminino profissional. A cerimônia de lançamento aconteceu no campo do Olaria Futebol Clube, na praia da Armação, sul de Florianópolis, e contou com presença de autoridades: o deputado estadual Sérgio Motta representou o governo de Santa Catarina, e o superintendente da Federação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira, representou a prefeitura da capital.

Sandro Machado/Divulgação

Após a apresentação das atletas, atendimento à imprensa e assinatura dos contratos, as jogadoras, membros da comissão técnica, diretoria e autoridades presentes na cerimônia ficaram perfilados para a execução do hino de Santa Catarina e o hino nacional brasileiro.

Após o cerimonial, as atletas começaram, pra valer, a preparação para a sequência da temporada. A comissão técnica orientou trabalhos físicos, seguido por um treinamento coletivo. Uma atividade de troca de passes e exercícios específicos para as goleiras também foram aplicados.

“Hoje é a realização de um sonho. Lançamos o time oficialmente para o munícipio e para todo o estado de Santa Catarina. Nosso objetivo é muito grande, vamos disputar o Campeonato Catarinense e buscar a tão sonhada vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro para o ano que vem”, afirmou o presidente e treinador da equipe, Silvano Oliveira.

“Estou muito feliz de fazer parte do time. A gente precisava muito de pessoas que acreditassem no futebol feminino. Estamos felizes, todo mundo se conhece, de outras competições e outras modalidades, como o fut7 e o futsal. Agora estamos todos juntos pra fazer história”, declarou a meia-atacante Letícia Santos.Nas próximas semanas, o foco da preparação será de avaliações físicas, clínicas e médicas. Os treinamentos táticos e técnicos se iniciam no dia 3 de maio, já visando as competições da temporada – sendo a principal delas o Campeonato Catarinense da categoria, que está marcada para setembro.