SportSC

Seu portal de noticias de esportes

Seleção Brasileira perde para o Senegal por 4×2, e as incertezas na CBF permanecem

Seleção Brasileira perde para o Senegal por 4x2 em amistoso.

Seu portal de noticias de esportes

Brasil após golear a frágil Guiné, não teve vida fácil diante da boa seleção do Senegal, no amistoso disputado em Portugal. Seleção Brasileira saiu na frente com Lucas Paquetá aos 10 minutos da primeira etapa, que ainda teve um lance de um pênalti anulado para a seleção de Ramon. Ainda na primeira etapa, Diallo empata para a seleção senegalesa.

Créditos: Joilson Marconne/CBF

Vindo a segunda etapa, a seleção senegalesa veio mais forte e com poderio ofensivo chegou a virada, e logo em seguida ampliou o placar com o craque Mané num golaço. Marquinhos ainda descontou para o Brasil, mas logo depois jogador senegalês sofreu pênalti do goleiro Ederson, e Sadio Mané deu números finais na partida.

A Seleção Brasileira Pós Amistosos

Fato é, Ramon Menezes não é o nome certo para a Seleção Brasileira principal. O treinador Ramon Menezes das três partidas disputadas pela seleção em seu comando, foram 1 vitória e duas derrotas. O que sabemos até o momento são as incertezas da CBF no nome do novo comandante, mas a CBF dá como certa a vinda do italiano Carlo Ancelotti, porém ainda tem pendências para anunciar o treinador.

As Pendências de Carlo Ancelotti

O Brasil terá que ter um treinador interino até a possível vinda de Ancelotti, e possivelmente será Ramon Menezes esse treinador que dará sequência nessa ”reconstrução” da seleção. Só que no meio disso tudo, há um forte peso na escolha do nome do comandante da seleção, o presidente da CBF deixou claro que até o final do mês queria estar com um nome pronto para anunciar, e com essas exigências, será que algo pode mudar na escolha?

Coordenador da Seleção será um cargo extinto ou terá um nome anunciado em breve para a função? Ficam essas perguntas no ar. Fato é, nomes vem sendo estudados pelo presidente Ednaldo Rodrigues após a saída de Juninho Paulista do cargo. Se fala em Kaká e Falcão para assumir a vaga, mas até agora o que vemos são incertezas, que não se refletem só em campo.

Curiosidade

Seleção de Senegal segue sem perder para o Brasil, a seleção africana se iguala a Noruega a nunca ter sofrido derrotas para a seleção pentacampeão do mundo.

Texto: Felipe Araújo